A revitalização do Teatro Vitória, em Limeira, está prestes a ser concluída, com cerca de 90% das obras já finalizadas. O projeto, que não apenas renova, mas também moderniza aspectos cruciais do espaço cultural, envereda por melhorias expressivas no sistema de prevenção e combate a incêndios. Com um aporte financeiro de R$ 1 milhão, proveniente integralmente dos cofres do município, o teatro se prepara para uma nova fase.
Segundo o prefeito Mario Botion, “O Teatro Vitória é um espaço cultural de extrema relevância para nossa cidade. Estamos realizando uma grande intervenção para melhorar ainda mais o acolhimento da nossa população”.
Entre as melhorias implementadas na área da plateia, o antigo carpete foi substituído por um modelo novo, mais resistente a incêndios. A iluminação de emergência foi aprimorada com dispositivos de última geração e o forro recebeu uma camada de verniz antichamas para reforçar a segurança.
No mezanino, os degraus foram ajustados conforme as normas de segurança e acessibilidade, e novos corrimões foram instalados ao longo das escadas. Para potencializar a segurança do local, vidros temperados estão sendo adicionados, evitando incidentes relacionados a quedas.
Além disso, as escadas de madeira que levam aos camarins foram substituídas por estruturas metálicas sobre base de concreto e todos os recintos dos camarins foram repintados. Atualmente, uma nova camada de pintura está sendo aplicada na parte externa do prédio.
Iniciadas em julho, as obras têm previsão de conclusão para o fim deste mês, sendo executadas por empresa licitada e supervisionadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. E, mesmo diante do cenário de reforma, o teatro já tem programação: nesta quinta (12) e sexta-feira (13), às 20h30, será apresentado o espetáculo “Os Três Porquinhos: O Lobo Que Não Era Mau”.