Ícone do site Rápido no Ar

Reviravolta: Garota que sumiu após buscar emprego mentiu sobre assalto

Jovem inventou que teria sofrido assalto e perdido a memória para não ficar de castigo.
Foto: Arquivo Pessoal

Liliane Andrade Santos, de 18 anos, desapareceu na última sexta-feira (24), quando teria saído para procurar emprego após a faculdade, em São Vicente, litoral de São Paulo. Nesta terça-feira (28) a jovem foi encontrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santos, conforme relatamos aqui. Segundo as primeiras informações, ela teria sido vítima de um assalto e perdido a memória, mas um nova versão veio à tona nesta quarta-feira (1)º.

Segundo familiares da garota, ela inventou toda a história do assalto e perda de memória com medo de ser castigada, pois ao contrário do que afirmou inicialmente, Liliane passou os quatro dias de seu suposto desaparecimento na companhia de seu ex-namorado. Como o caso ganhou grande repercussão, algumas pessoas começaram a pressiona-la para que contasse a verdade. Assim a jovem voltou atrás em sua primeira versão e confirmou que teria inventado tudo.

O caso ganhou grande repercussão após familiares organizarem buscas pela baixada santista, além de se mobilizarem em campanhas nas redes sociais e acionarem a Polícia. Após localizarem a jovem, que deu entrada no hospital afirmando que teria perdido a memória ao bater a cabeça depois de sofrer um assalto de um rapaz de bicicleta, o qual teria levado seu celular, o caso parecia resolvido.

A avó da menina afirmou que acreditou na versão do assalto, já que ela não costuma sair e ficar muito tempo fora sem avisar, e não teria motivos para inventar a história.

Agora, segundo a Polícia Civil, a jovem pode responder por falsa comunicação de crime, artigo 340 do Código Penal e está sujeita a uma pena de até seis meses de detenção e multa.

teste
Sair da versão mobile