Ícone do site Rápido no Ar

Réus que mataram turista italiano para roubar relógio na capital são condenados

Foto: Ministério Público de SP / Divulgação

Quatro homens que participaram do roubo seguido de morte que vitimou um turista italiano em São Paulo foram condenados, após denúncia do promotor Marcelo Barone. A sentença, publicada pela 12ª Vara Criminal, fixou as penas em 25 anos para dois réus e 29 anos para os outros dois, todos em regime fechado.

A juíza Eva Lobo Chaib Dias Jorge ainda impôs aos homens, responsabilizados também por associação criminosa, a obrigação de indenizar a família do italiano em valor a ser arbitrado pelo Juízo competente.

O crime aconteceu na zona sul de São Paulo em julho de 2012. Barone anotou nos autos que os criminosos agiram na esquina das Avenidas 9 de Julho e São Gabriel para, mediante violência e grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, tentar subtrair o relógio Rolex da vítima, que estava em um carro na companhia do filho de um político espanhol.

Assustado com o anúncio do assalto, e sem compreender a língua portuguesa, o italiano esboçou reação e fez movimentos bruscos. Em seguida, foi atingido por tiro no tórax. O outro homem que estava no veículo saiu correndo em direção a uma banca de jornal para se esconder.

Ainda de acordo com o promotor, os réus formavam um grupo estruturado com funções definidas para escolher vítimas, realizar roubos de relógios e encontrar receptadores para os bens subtraídos.

teste
Sair da versão mobile