Ícone do site Rápido no Ar

Réu por homicídio de 2015 em Limeira irá a júri popular em dezembro

A Justiça de Limeira (SP) designou para o dia 15 de dezembro o Tribunal do Júri de E.P.C., que se tornou réu acusado de matar, em setembro de 2015, Sebastião Alves de Souza, que tinha 47 anos. O crime ocorreu numa propriedade rural às margens da Via Martinho Lutero.

Sebastião foi encontrado morto por seu patrão, na propriedade onde ele também residia, um barraco improvisado havia um mês. Ao proprietário do local, E. alegou que fazia reparos numa caixa d’água e era auxiliado por Sebastião, quando um vento forte derrubou ambos do telhado. O réu, na ocasião, tinha ferimentos nas mãos e na cabeça, mas tinha passado por atendimento médico.

No entanto, quando peritos analisaram o local do crime descobriram história diferente da versão de E.. A vítima tinha dois cortes profundos na lateral esquerda do pescoço e ferimento também muito profundo na lateral direita também da região do pescoço, além de um grande corte na bochecha direita e vários ferimentos de faca no peito, inclusive um típico de defesa nos dedos da mão direita. Sebastião foi morto com golpes de faca, que foi encontrada dentro de um armário e com manchas de sangue.

E., que tinha deixado a cadeia recentemente onde cumpriu pena por roubo, também foi acusado de, no dia anterior, estuprar uma mulher na zona rural. Ele acabou preso e denunciado pelo Ministério Público (MP) por homicídio qualificado – motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com emprego de meio cruel.

O réu foi pronunciado em fevereiro deste ano e irá a júri popular no dia 15 de dezembro, às 13h. A data da audiência foi designada pelo juiz Rogério Danna Chaib, da 1ª Vara Criminal.

teste
Sair da versão mobile