O Shopping Nações Limeira reabriu as portas nesta segunda-feira (1º), depois de pouco mais de dois meses de fechamento em virtude da quarentena. O horário de funcionamento ao público será das 12h às 16h, já que o decreto municipal permite a abertura apenas por quatro horas diárias. O drive thru e o delivery continuam com o mesmo horário de funcionamento, das 10h às 16h.
O Nações foi o primeiro a anunciar a paralisação temporária do atendimento em Limeira como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus, antes mesmo das determinações das esferas governamentais. Nesta retomada das atividades, apenas a portaria que dá acesso à rodovia que liga Limeira a Piracicaba estará aberta. As medidas adotadas pela administração do Shopping seguem orientações dos governos municipal e estadual e será facultativa aos lojistas.
A administradora do Nações, Luciana Bragante Nasr, chama atenção para o momento de retomada. “Cada operação foi consultada, pois não podemos obriga-las a reabrirem imediatamente. Todos nós estamos passando por um momento conturbado do ponto de vista financeiro. Neste momento, a empatia deve prevalecer”, destaca.
As lojas que estarão de portas abertas deverão fornecer álcool em gel para os clientes. Máquinas de cartão de crédito e débito deverão ser envoltas em plástico filme e higienizadas após o uso para que o próximo cliente possa usar com segurança.
Outra medida preventiva é quanto à circulação dos clientes. Só será permitida a entrada de pessoas que estiverem de máscaras e a orientação é para que elas usem álcool em gel, que estará disponível nas entradas do empreendimento. Durante o horário de funcionamento, as portas do Nações ficarão abertas para haver circulação de ar e alguns corredores ficarão fechados para evitar movimentação de pessoas.
A Praça de Alimentação segue fechada ao público, respeitando o decreto municipal. As operações que aderirem a abertura terão somente disponibilidade ao drive, delivery ou take-away. O Poupatempo e os cinemas também seguem fechados e sem previsão de reabertura.
“Estamos voltando com consciência de que a pandemia continua e, diante disso, todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus serão reforçadas porque estaremos em contato com o público”, afirma Luciana.