A brasileira Nathalie Moellhausen conquistou a medalha de ouro na espada feminina no Grand Prix de esgrima em Doha, no Catar. A campeã mundial de 2019 venceu seis jogos da chave principal do torneio e levou o inédito título para o País. A esgrimista bateu na final a francesa Marie-Florence Candassamy por 15 a 8.
O Brasil encerrou o Grand Prix de Judô, em Almada (Portugal), com três medalhas. A última foi conquistada por Rafael Silva, o Baby, de 35 anos, que faturou o bronze ao vencer na repescagem o compatriota João Cesarino na categoria mais de 100 kg. Antes, duas brasileiras haviam levado a prata. Gabriella Mantena, de 22 anos, só perdeu a final para a portuguesa Barbara Timo na categoria meio-médio (até 63kg). Já a campeã olímpica e bi mundial Rafaela Silva ficou com a prata depois de vencer quatro combates e ser derrotada na decisão para a sul-coreana Mimi Huh no golden score. O Brasil terminou em 11º lugar na competição.
A dupla Duda e Ana Patrícia ficou com o vice-campeonato no Pro Tour Finals de Vôlei de Praia em Doha, no Catar. As brasileiras foram derrotadas por 2 sets a 0 para as americanas Hughes e Cheng na decisão, parciais de 21/16 e 21/18. O torneio reuniu os 10 melhores times do Circuito Mundial de 2022 e as brasileiras terminaram no topo do ranking mundial.
Novak Djokovic conquistou o título do Australian Open de 2023. O sérvio venceu o grego Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (4) e 7/6 (5). Djokovic se junta a Rafael Nadal e Margaret Court como os únicos jogadores de simples a ganharem 10 ou mais títulos em um único Grand Slam. Além disso, o sérvio alcança a marca de 22 títulos de Grand Slams e empata com o espanhol como o maior vencedor entre os homens. O título também faz Djokovic alcançar a pontuação necessária para voltar a ser o número 1 do ranking da ATP, ultrapassando Carlos Alcaraz, que não participou do torneio.