Ícone do site Rápido no Ar

Responsáveis pelo Cursinho Aprimorando reclamam de local oferecido pela prefeitura de Limeira

O cursinho pré-vestibular comunitário Aprimorando existe há seis anos em Limeira. O projeto, sem fins lucrativos, surgiu da iniciativa de jovens, que já são formados pelas mais renomadas universidades.

ASSISTA!


O objetivo é auxiliar estudantes de baixa renda da cidade que não têm condições financeiras de pagar um cursinho privado. A ideia deu certo, e a prova disso, é que mais de 60 alunos já conseguiram passar no vestibular e tiveram acesso ao ensino superior.

Um dos exemplos é o jovem Vinicius Cordasso, morador do Jardim Palmeiras, em Limeira. Ele foi aprovado em Geografia na Unesp (Universidade Estadual Paulista) com a ajuda do cursinho.

 

Contudo, desde o ano passado, os docentes do Aprimorando estão buscando um local fixo na região central da cidade. A prefeitura de Limeira ofereceu o Centro Comunitário do Jardim Morro Azul, onde já funciona o Cursinho do FCA Unicamp que tem parceria com a prefeitura, conhecido como Colmeia.

[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]

Porém, de acordo com os voluntários do Cursinho Aprimorando, o local não é adequado, principalmente porque dificulta a locomoção dos estudantes que são de diferentes pontos da cidade.

teste
Sair da versão mobile