Ícone do site Rápido no Ar

RESOLVA ONLINE | Autoleitura, serviço muito procurado na Loja de Atendimento em Limeira, pode ser realizado via Minha BRK

Foto: BRK / Divulgação

Para simplificar o atendimento ao cliente e tornar o acesso aos serviços ainda mais rápido, a BRK, concessionária responsável pelas operações de

água e esgoto em Limeira, disponibiliza a agência virtual Minha BRK (www.minhabrk.com.br).

Dentre os serviços mais procurados na Loja de Atendimento da empresa na cidade estão a autoleitura e o simulador de fatura, disponíveis para serem realizados de forma prática e rápida pela agência virtual, sem necessidade de deslocamento por parte do consumidor.

Pela Minha BRK, que funciona desde 2020, os clientes podem acessar com facilidade diversos serviços como: troca de titularidade, religa, segunda via fácil, minhas contas, histórico de consumo, autoleitura, simulador de faturas, débito automático, notificar problemas, ligação nova e atualização cadastral.

“É uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos nossos serviços e, deste modo, agilizar a resolução de algumas situações. Com um clique, é possível solucionar questões do dia a dia, como a emissão da segunda via da fatura e, até mesmo, conseguir acompanhar gráficos de variação do consumo”, explica Karina Pereira, coordenadora comercial da BRK em Limeira. 

Autoleitura
Para realizar esse serviço, o cliente precisa fazer o login na agência virtual com Código do Cliente (CDC) e senha, em seguida, ir até Serviço e depois “Autoleitura”.

O cliente receberá então orientações de como prosseguir. O primeiro passo é verificar na fatura a data da próxima leitura. Em seguida, ele deve tirar uma foto dos números da leitura (os quatro últimos) e se possível do medidor (código de identificação do hidrômetro).

Após isso, é necessário que ele encaminhe as informações para a concessionária dentro do prazo que é dois dias antes da leitura ou no mesmo dia da leitura.

O e-mail para encaminhar as informações é autoleitura@brkambiental.com.br, com a foto anexada e as seguintes informações: cidade, código do cliente (CDC), nome e CPF do titular, telefone e data da foto da leitura.

Caso fique pendente uma das informações acima, a autoleitura não é realizada. “É uma comodidade para os limeirenses que ainda tem o hidrômetro na parte interna, e evita que a conta seja faturada pela média”, explica a coordenadora.

Cadastro atualizado
Para acessar a agência virtual Minha BRK, o cliente precisa estar com o seu cadastro atualizado.

Além da Minha BRK, a concessionária disponibiliza o atendimento via WhatsApp pelo número (11) 99988-0001 de segunda a sexta das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h, e o telefone 0800 771 0001 e site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a companhia conta também com a página no Facebook para atendimentos.

teste
Sair da versão mobile