Ícone do site Rápido no Ar

Reparos em viaduto devem durar dois meses em Limeira

As pontes, viadutos e passarelas de Limeira (SP) estão passando por manutenção e os trabalhos devem durar cerca de dois meses. Atualmente, são executados reparos no Viaduto 20 de Novembro, que fica no Anel Viário e dá acesso à Avenida Major José Levy Sobrinho – proximidades do Limeirão.

“Após vistoria ficou constatada que a estrutura estava comprometida e agora com os serviços isso será sanado. Além disso, os trabalhos aumentarão a vida útil do viaduto”, observa o prefeito Mario Botion.

PUBLICIDADE

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, devido ao acúmulo de água na estrutura, o viaduto está recebendo a instalação de tubos drenantes – de metro em metro. “Serão recuperados os trechos oxidados em função da exposição direta da água nascente no local, com execução de proteção das bases em concreto armado”, observa. Em seguida, toda a estrutura do viaduto receberá limpeza geral e pintura dos tubos e paredes de contenção em concreto.

“Fazemos inspeções constantes e as demais obras de arte (pontes, viadutos e passarelas) do município encontram-se em bom estado de conservação”, comenta o chefe do Executivo.

Your browser does not support the video tag.https://cdn.rapidonoar.com.br/videos/prefeitura/2019/05/iptumaio2019.mp4

Sair da versão mobile