Ícone do site Rápido no Ar

Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio

Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio. Não resistiu ao vice da Copa do Brasil e a eliminação na Pré-Libertadores.

Foram quatro anos e meio no cargo. Renato é o técnico com mais jogos na história do clube e até ganhou uma estátua na Arena.

Deixa o time gaúcho com os seguintes títulos: Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).

O Grêmio está fora da fase de grupos da Taça Libertadores da América. O time gaúcho perdeu de virada para o Independiente Del Valle por 2 a 1, em sua arena, no jogo de volta da terceira fase da Pré-Libertadores.

Ortiz foi o carrasco do time brasileiro, com dois gols. No jogo de ida, disputado no Paraguai, os equatorianos venceram pelo mesmo placar.

Além de deixar de ganhar US$ 3 milhões em premiação, o time brasileiro perde a oportunidade de enfrentar Palmeiras, Defensa Y Justicia (ARG) e Universitário (PER) no Grupo A.

Já o último classificado do Grupo F da Taça Libertadores é o Atlético Nacional. O time colombiano goleou o Libertad por 4 a 1. No jogo de ida, o time paraguaio venceu por 1 a 0. Agora, o ex-time de Borja, Guerra e Copete terá como adversários o Nacional (URU), Universidad Catolica (CHI) e Argentinos Juniors (ARG).

teste
Sair da versão mobile