Ícone do site Rápido no Ar

Renato Gaúcho diz não ao Corinthians

O desfecho da negociação com Renato Gaúcho não foi positivo para o Corinthians. Depois de três dias analisando a proposta, o treinador decidiu recusar o projeto. Sendo assim, Timão seguirá no mercado em busca de um novo profissional para substituir Vagner Mancini, demitido após a eliminação para o Palmeiras no Campeonato Paulista.

O Corinthians afirmou em comunicado na noite de quinta-feira que as negociações com Portaluppi estavam encerradas.

ADVERTISEMENT

Embora havia deixado claro que não tinha condições de fazer grandes investimentos neste momento, o Corinthians confiava no acerto. O alvinegro apresentou um projeto para o técnico, baseado na responsabilidade financeira e na valorização das categorias de base. O treinador analisou as condições, conversou com a família e disse “não”.

Desempregado desde o mês passado, quando deixou o Grêmio, Renato curte férias no Rio de Janeiro. O treinador também recusou Santos, Atlético Mineiro e times de Cingapura e Dubai.

Os dirigentes corintianos vão agora atrás de opções como Antonio Carlos Zago, Sylvinho, Dorival Junior e Lisca.

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro dia 30, domingo, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. O clube quer encontrar um comandante antes de seu primeiro compromisso pela competição nacional. O time já está eliminado da Sul-Americana.

Sair da versão mobile