Ícone do site Rápido no Ar

Religação é um dos serviços mais procurados na Loja de Atendimento em Limeira e pode ser realizado via Minha BRK

Foto: BRK / Divulgação

Para simplificar o atendimento ao cliente e tornar o acesso aos serviços ainda mais rápido, a BRK, concessionária responsável pelas operações de água e esgoto em Limeira, disponibiliza a agência virtual Minha BRK. Dentre os serviços mais procurados na Loja de Atendimento da companhia na cidade está a solicitação de religação, disponível para ser realizado de forma prática e rápida pela agência virtual, sem necessidade de deslocamento por parte do consumidor.

Pela Minha BRK, que funciona desde 2020, os clientes podem acessar com facilidade diversos serviços como: troca de titularidade, religação, segunda via fácil, minhas contas, histórico de consumo, autoleitura, simulador de faturas, débito automático, notificar problemas, ligação nova e atualização cadastral.

“É uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos nossos serviços e, deste modo, agilizar a resolução de algumas situações. Com um clique, é possível solucionar questões do dia a dia, como a emissão da segunda via da fatura e, até mesmo, conseguir acompanhar gráficos de variação do consumo”, explica Karina Pereira, coordenadora comercial da BRK em Limeira.

Solicitação de religação

Para pedir a religação de água via Minha BRK, o cliente deve acessar a agência virtual com o Código do Cliente (CDC) e senha, ir até “Serviços” e selecionar “Religa”.

Vale destacar que para seguir com a solicitação o cliente precisa ser o titular da conta, caso contrário aparecerá como não disponível. Além disso, é necessário que o imóvel tenha tido o corte no cavalete por falta de pagamento.

Após essas validações, o cliente deverá seguir com o fluxo e fornecer as seguintes informações:

  1. Se o cavalete está na área externa ou interna do imóvel. No caso de cavalete na parte interna, é indispensável que tenha um responsável no local para receber o técnico da concessionária;
  2. O cliente será orientado caso haja débitos pendentes e deve informar se já pagou ou se irá seguir com o pagamento naquele momento;
  3. Confirmar os dados do titular e os meios de contatos que serão utilizados durante o atendimento;
  4. Confirmar o endereço e CDC;
  5. O titular poderá escolher por uma das opções disponíveis para religação de acordo com a taxa e os serviços;
  6. No caso em que há débitos pendentes, o cliente deverá obrigatoriamente subir o comprovante de pagamento para que a solicitação seja concluída.

Após isso, no caso em que os débitos não constam mais em aberto no sistema, é aberto um protocolo de atendimento para que o serviço seja realizado.

Porém, caso ainda apareçam faturas em aberto, a solicitação será encaminhada à área responsável que irá analisar o comprovante e, em seguida, seguir com a abertura do protocolo para

teste
Sair da versão mobile