Ícone do site Rápido no Ar

Reforço do Santos, Ricardo Goulart não deve enfrentar a Inter

Divulgação Santos

Principal reforço do Santos para a temporada, o meia-atacante Ricardo Goulart foi apresentado oficialmente.

O jogador de 30 anos disse estar totalmente recuperado da grave lesão que sofreu no joelho em 2019, mas evitou dar detalhes sobre o problema físico, e prometeu atuar em alto nível.

PUBLICIDADE

Goulart sofreu a lesão quando estava no Palmeiras e precisou passar por uma artroscopia no joelho direito para remover uma parte do menisco lateral. A contusão o tirou de ação por quase um ano.

Após a lesão, o meia-atacante acabou voltando para o futebol chinês, onde defendia o Guangzhou. Ele não joga deste agosto e estava sem clube desde novembro.

Após perder parte da temporada 2020 por conta da lesão e da pandemia de covid-19, ele jogou apenas 13 partidas em 2021.

Na sua apresentação, Goulart vestiu a mítica camisa número 10, que já foi de Pelé. O jogador dificilmente estará em campo na quarta-feira, na partida de estreia do Paulistão contra a Inter, no Limeirão.

Jogos-treino

O Santos, adversário de estreia da Inter de Limeira no Paulistão, venceu a Portuguesa Santista por 3 a 0, em jogo-treino no CT Rei Pelé.

1º gol aos 22′ da 2ª parte. Assistência de Pirani para Baptistão.

2º gol no 1º minuto da 3ª parte. Bruno Oliveira cobrou falta com veneno e o defensor fez contra.

3º gol aos 16 do 3º tempo. Assistência de Bruno para Baptistão.

Técnico Fábio Carille escalou: João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Marcos Guilherme, Camacho, Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo.

No 2º tempo o Santos atuou com: John; Madson, Ivonei, Leonardo Zabala e Daniel Guedes; Jobson (Augusto), Bruno Oliveira (Sandry) e Ricardo Goulart; Lacava (Marinho), Léo Baptistão (Luiz Henrique) e Tailson (Allanzinho).

Sair da versão mobile