Uma bebê recém-nascida afogada com leite foi salva pela ação da Polícia Militar na noite de quinta-feira (20), no Parque dos Sabiás, em Limeira (SP). Os PMs fizeram a manobra de salvamento, mas ao perceberem que Emanuela Godoy da Silva voltou a se engasgar, a levaram rapidamente até o Hospital Santa Casa, onde ela teria voltado a respirar.
Segundo a PM, ao chegar pelo Copom a informação a respeito do bebê, viaturas se deslocaram imediatamente para o local. No apartamento da família, os policiais encontraram a bebê no colo da mãe, sem respirar e já com coloração da pele roxa. O soldado Neris começou um ciclo da Manobra de Heimlich, para o desafogamento da bebê, que expeliu o leite pelas narinas e pela boca.
Porém, instantes depois de chorar, a criança voltou a se afogar e os PMs decidiram levá-la ao hospital. A bebê foi levada dentro da viatura da PM, devido à urgência do caso. Outras viaturas foram abrindo caminho para que o salvamento fosse possível. Após o atendimento a criança passa bem e segue apenas em observação médica. A agilidade na execução dos procedimentos e no transporte ao hospital foi que salvaram a vida da pequena Emanuela.
Participaram da ação as viaturas I-36120 (Cb PM Vinícius e Sd PM Vitor) e I-36105 (Cb PM Georgina e Sd PM Henrique), mais a viatura do CGP I-36134 (Sgt Dráusio, Cb PM Rômulo e Sd PM Sampaio) e também a Unidade de Resgate 16110 ( Sd PM Terrabuio, SD PM Neris e Sd PM Carvalho).