Ícone do site Rápido no Ar

Recadastramento de veículos do transporte escolar em Limeira inicia nesta quinta-feira

Imagem Ilustrativa - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura de Limeira, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana, anuncia o início do recadastramento dos veículos utilizados para o transporte escolar. O processo, que visa o primeiro semestre de 2024, começa na próxima quinta-feira (15) e segue até o dia 15 de março. Para participar, é indispensável o agendamento prévio, que pode ser realizado pelo telefone 3404-9778.

Os veículos aprovados no recadastramento receberão um selo de identificação verde, contendo informações atualizadas do procedimento. Este selo é um indicativo da regularização do veículo, conforme as normas estabelecidas pela Secretaria.

Para efetuar o recadastro, os motoristas precisam apresentar os seguintes documentos: original e cópia da vistoria do veículo feita pelo Detran, válida para o primeiro semestre de 2024; cópia do documento de licenciamento do veículo; cópia da carteira de habilitação, incluindo certificação em curso de transporte escolar; prontuário da carteira de habilitação, disponível no site do Detran (www.detran.sp.gov.br); e atestado de antecedentes criminais, que pode ser obtido pelo site da Secretaria Estadual da Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br).

Durante a vistoria, serão avaliados itens críticos para a segurança, como condições externas do veículo, vidros e para-brisas, pneus, bancos, assoalho, cintos de segurança, travas das janelas, martelos, cronotacógrafo e extintor de incêndio. Além disso, é obrigatório que os veículos exibam adesivos indicando a capacidade total de passageiros e o número de prefixo de forma visível.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, enfatiza a importância do recadastramento para a segurança dos usuários deste serviço. Oliveira aconselha pais e estudantes a sempre conferirem o selo de identificação nos veículos para assegurar que passaram pelo recadastramento e estão em conformidade com os padrões de segurança exigidos pela prefeitura.

Sair da versão mobile