Ícone do site Rápido no Ar

Real Madrid vence Pachuca e conquista a Copa Intercontinental

Real Madrid

O Real Madrid não precisou se esforçar muito para vencer o Pachuca por 3 a 0, no Estádio Luzail, em Doha, no Qatar, e conquistar seu nono título mundial de clubes.

O brasileiro Vinicius Jr, que no dia anterior ganhou o prêmio The Best de melhor do mundo, se destacou com um gol e uma assistência. Rodrygo, o outro brasileiro do time merengue, contribuiu com um golaço.

O Pachuca surpreendeu no início da decisão. Luis Rodríguez e Idrissi levaram perigo ao gol de Courtois.

Mas aos 36 minutos, Vinicius Jr. driblou Moreno e serviu Mbappé, que livre de marcação, abriu o placar. O francês estava lesionado e se recuperou a tempo da final.

No começo do segundo tempo, Rodrygo recebeu de Mbappé, tirou da marcação e finalizou no cantinho, marcando um golaço. O lance foi para revisão por impedimento de Bellingham, mas o gol foi confirmado pelo VAR.

O Pachuca quase descontou aos 25 minutos em uma cabeçada de Rondón que passou raspando no travessão.

Na reta final, Idrissi derrubou Lucas Vázquez na área. Após revisão do VAR, o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela marcou o pênalti. Vinicius Jr. converteu com maestria: 3 a 0.

Nos acréscimos, o Pachuca até balançou as redes com Mena, mas o jogador estava impedido e o gol foi invalidado.

O Real Madrid é o maior vencedor do Mundiais de Clubes da Fifa, com nove títulos. São quatro da era do Intercontinental (1960, 1998, 2002 e 2024) e cinco da Copa do Mundo de Clubes (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022).

O Brasil tem 10 títulos mundiais. Seis times já se sagraram campeões do torneio: Corinthians, Internacional , São Paulo, Flamengo, Grêmio e Santos.

O Real Madrid também tem presença confirmada e é um dos favoritos para o novo Mundial, que será disputado nos Estados Unidos no mês de junho de 2025.

O torneio terá a presença de 32 clubes, entre eles quatro brasileiros: Botafogo/RJ, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, os últimos quatro ganhadores da Taça Libertadores da América.

Real Madrid 3 x 0 Pachuca
Gols – Mbappé aos 36 minutos do 1º tempo, Rodrygo aos 7 e Vini Jr, de pênalti, aos 38 minutos do 2º tempo.
Local – Estádio Lusail, em Doha, Qatar.
Árbitro – Jesús Valenzuela (VEN)
Real Madrid – Courtois; Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rüdiger, Fran García; Valverde, Camavinga (Ceballos), Bellingham; Rodrygo (Modric), Mbappé (Brahim Díaz) e Vini Jr. Técnico – Carlo Ancelotti.
Pachuca – Moreno, Luis Rodríguez (Carlos Sánchez), Barreto, Micolta e Bryan González; Pedraza, Montiel, Bautista (Angél Mena), Deossa; Idrissi e Rondón. Técnico – Guillermo Almada.

teste
Sair da versão mobile