Ícone do site Rápido no Ar

Real Madrid conquista pela 8ª vez o Mundial de Clubes

Twitter do Real Madrid

Pela oitava vez em sua história, o Real Madrid conquistou o Mundial de Clubes. No sábado, a equipe merengue goleou o Al Hilal, algoz do Flamengo, por 5 a 3, no Marrocos.

Agora, os espanhóis são donos de cinco troféus do Mundial da Fifa (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022) e mais três Copas Intercontinentais (1960, 1998 e 2002).

O Real não precisou de muito tempo para abrir 2 a 0 na final. Aos 13 minutos, o francês Karim Benzema, recuperado de lesão, assistiu Vinicius Jr, que bateu na saída de Al-Mayouf: 1 a 0. Pouco depois, Valverde chutou forte e o goleiro do time árabe aceitou. Ainda na etapa inicial, Marega recebe de Kano e diminuiu o placar.

Na volta do intervalo, logo aos 9 minutos, Vinicius Jr. deu assistência de trivela para Benzema, que marcou o terceiro. O Al Hilal sentiu o gol e sofreu mais um, através de Valverde.

Com uma cavadinha em cima do goleiro Lunin, que substituía ao titular Courtois, o bom argentino Vietto diminuiu para a equipe da Arábia Saudita: 4 a 2. Vinícius Jr com um chute colocado marcou pela segunda vez e deixou o Real tranquilo no placar.

Os asiáticos ainda fizeram o terceiro gol em uma linda jogada do brasileiro Michael, que achou Vietto na pequena área. O camisa 10 girou e fez um belo tento. A reação parou por aí.

Flamengo em terceiro

O Flamengo goleou o Al Ahly, do Egito, por 4 a 2, no Estádio Ibn Tabouta, em Tânger e ficou com a terceira colocação no Mundial de Clubes da FIFA. Os gols do Mengão foram marcados por Gabigol (2) e Pedro (2).

O Al Ahly marcou duas vezes com Abdelkader. O resultado rendeu ao time carioca uma premiação de R$ 12 milhões, ou seja, R$ 13 milhões a menos do que o Real levou para casa.

Real Madrid 5 x 3 Al Hilal
Gols – Vinicius Jr. [13′ e 69′], Valverde [18′ e 58′] e Benzema [54′] para o Real Madrid;: Marega [26′] e Vietto [63′ e 79′] para o Al Hilal.
Real Madrid – Lunin; Carvajal (Vallejo), Rüdiger, Alaba e Camavinga; Tchouaméni (Ceballos), Kroos (Nacho) e Modric (Asensio); Vinicius Jr., Valverde e Benzema (Rodrygo) Técnico – Carlo Ancelotti.
Al-Hila – Al-Mayouf; Abdulhamid, Jang Hyun-soo, Al-Boleahi e Khalifah Al-Dawsari; Kanno, Cuéllar e Carrillo (Michael); Salem Al-Dawsari (Nasser Al-Dawsari), Vietto (Al-Hamdan) e Marega (Ighalo) Técnico – Ramón Díaz.

Sair da versão mobile