Palmeiras e São Paulo se enfrentam hoje, às 20h, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Melhor AM (770) e FM (82,9).
Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, com um golaço de Rafinha, o Tricolor tem a vantagem do empate. O Verdão precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou por dois gols de diferença ou mais para avançar direto.
No Palmeiras, a tendência é que Abel Ferreira faça ao menos duas mudanças no time. Sem Artur, que defendeu o Red Bull Bragantino na atual edição da Copa do Brasil, o treinador deve manter Endrick ao lado de Dudu e Rony.
A outra mudança será o retorno de Zé Rafael, julgado pelo STJD e liberado para o jogo. O volante também se recuperou de um estiramento no joelho direito sofrido contra o Botafogo. Desta forma, o colombiano Richard Ríos volta para o banco de reservas.
O Palmeiras não vence há quatro jogos no Brasileirão e viu a diferença para o líder Botafogo aumentar para 12. Agora, está em quinto lugar. Mas nas oitavas da Copa do Brasil, o Verdão passou com tranquilidade pelo Fortaleza, com vitórias por 3 a 0, em casa e 1 a 0, na Arana Castelão. Abel foi julgado pela expulsão no Ceará e pegou apenas um jogo de suspensão. Como já cumpriu, estará de volta ao banco de reservas hoje.
O São Paulo deve contar com dois importantes reforços para o jogo. Luciano e Calleri trabalharam normalmente na última atividade no CT da Barra Funda.
No fim de semana o São Paulo ficou no 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Desta forma, ocupa a 8ª posição no Brasileirão, com 22 pontos.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo teve dificuldades para eliminar o Sport. Venceu na Ilha do Retiro por 2 a 0, mas perdeu no Morumbi por 3 a 1. A vaga foi conquistada nas penalidades máximas.
São Paulo x Palmeiras
São Paulo – Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Alan Franco) e Caio Paulista; Gabriel Neves, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Wellington Rato (Allison); Luciano e Calleri. Técnico – Dorival Júnior.
Palmeiras – Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Endrick e Dudu. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Anderson Daronco (SC)
Local – Allianz Parque, às 20h.