Ícone do site Rápido no Ar

Ramon Menezes convoca a Seleção Brasileira Olímpica

Leandro Lopes/CBF

Endrick é a grande aposta da seleção brasileira para se garantir nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após longa negociação para liberação, o atacante do Palmeiras foi convocado por Ramon Menezes nesta quinta-feira para defender o Brasil no Pré-Olímpico que será realizado entre janeiro e fevereiro, na Venezuela, e oferece duas vagas na Olimpíada.

No total, são 14 jogadores que atuam no Brasil e nove no exterior com a missão de classificar o país para a busca do tricampeonato olímpico consecutivo. Apenas Grã-Bretanha e Hungria somam três ouros no futebol, mas em anos alternados.

O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela. O Brasil está no Grupo A ao lado de Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia, adversária da estreia, no dia 23 de janeiro. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para o quadrangular final, que garantirá campeão e vice nos Jogos de Paris.

A lista tem os Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians);

Laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Luan Cândido (Bragantino) e Patryck (São Paulo);

Zagueiros: Kaiky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Robert Renan (Zenit) e Michel (Palmeiras);

Meio-campistas: Andrey Santos (Nottingham Forest), Danilo (Nottingham Forest), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Gabriel Pirani (DC United)

Atacantes: Marquinhos (Nantes), Giovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco) e Guilherme Biro (Corinthians).

teste
Sair da versão mobile