Ralf Silva (PL), vereador mais votado para a Câmara de Vereadores de Iracemápolis, lançou seu nome para à presidência do Legislativo. Ele já conta com o apoio dos vereadores Bláulio Rossetti (PL), Vitor Michel (PL), Fábio Simão (PSL) e Gesiel de Madureira (Republicanos).
Segundo Ralf, sua candidatura tem o objetivo de colocar em prática uma nova agenda para o Legislativo Municipal, buscando dar mais agilidade e transparência nas matérias importantes para o desenvolvimento do município, além de promover um enxugamento da máquina legislativa, por meio da redução dos cargos comissionados. Outra proposta é reorganizar as legislações municipais por meio da consolidação de leis já aprovadas.
Além disso, Ralf defende um papel ativo do Legislativo no combate à pandemia, como também em relação aos efeitos econômicos e sociais da pandemia. “A democratização da Câmara, através de uma maior participação popular com a criação de uma Escola Legislativa e disponibilização de canais de interação entre a nossa população e os vereadores será um dos meus compromissos à frente da presidência da Casa”, aponta.
O vereador eleito afirmou ainda que tem conversado com alguns vereadores para apresentar o seu projeto para o Legislativo. “Acredito que o momento é de união de forças e não de disputas de grupos políticos e que se todos os vereadores entenderem a importância desta nova agenda, a cidade poderá avançar de forma muito positiva junto com a nova prefeita, Nelita Michel, e seu vice-prefeito, Chicão do Bráulio Rossetti”, concluiu Ralf.