A rainha Elizabeth II foi colocada sob supervisão médica nesta quinta-feira (8), após sua equipe de saúde expressar preocupação com “a saúde de Sua Majestade”, informou o Palácio de Buckingham.
De acordo com o anúncio da Casa Real, a monarca, de 96 anos, está “confortável” no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde costuma passar o verão.
“Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, diz o aviso divulgado pela Casa Real.
Segundo a imprensa britânica, a família real foi informada da situação de saúde da rainha e os parentes mais próximos foram convocados para acompanhá-la, entre eles, os príncipes Charles, filho de Elizabeth, e William, seu neto.
No poder há 70 anos, a rainha Elizabeth II já apresentava problemas de saúde nos últimos meses e, por conta disso, acabou desmarcando ou adaptando uma série de eventos oficiais.
Na terça-feira (6), a cerimônia de nomeação da nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, que deveria acontecer no palácio de Buckingham, em Londres, foi transferida, a pedido da monarca, para o palácio de Balmoral, onde Elizabeth II estava. Foi a primeira vez na história em que um premiê é nomeado fora do palácio de Buckingham.
Além disso, na quarta-feira (7), Elizabeth cancelou uma reunião com seu Conselho Privado após ter sido instruída a descansar.