Amanda Batista, coroada rainha do circuito de rodeio CWC deste ano, faleceu aos 24 anos após enfrentar complicações decorrentes de uma parada cardíaca. A jovem, natural de Iporá, em Goiás, estava internada desde o dia 21 de junho, um dia antes de seu aniversário, quando sofreu o incidente.
Amanda foi inicialmente levada a um hospital em Iporá, onde os médicos conseguiram reanimá-la após uma parada cardíaca. Devido à gravidade de seu estado, ela foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rio Verde, onde permaneceu em coma induzido por cerca de dois meses. Na última quinta-feira (22), Amanda não resistiu e veio a falecer.
A causa exata da morte ainda não foi confirmada, mas a família suspeita de falência múltipla dos órgãos, dado o longo período em que Amanda ficou sem oxigenação adequada no cérebro. A notícia de seu falecimento gerou grande comoção, especialmente nas redes sociais. O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, expressou suas condolências à família em uma nota de pesar.