Ícone do site Rápido no Ar

Rafinha anuncia sua aposentadoria aos 39 anos

Arquivo

Agora é oficial. Chegou ao fim a carreira do lateral-direito Rafinha como jogador profissional. Durante participação na programação do canal Sportv, o veterano, com passagens pela Seleção Brasileira, anunciou que não voltará a atuar mais a jogar.

Sua passagem mais marcante no exterior foi pelo Bayern de Munique, onde somou sete títulos da Bundesliga, quatro Copas da Alemanha, além da Liga dos Campeões 2012/13 e do Mundial de Clubes.

No Flamengo, teve destaque na conquista da Libertadores e do Brasileirão em 2019, além do Carioca, Recopa e Supercopa do Brasil em 2020.

Jogou 22 jogos pelo Olympiacos, onde foi campeão da Liga Grega. Retornou ao futebol brasileiro para jogar no Grêmio, conquistando um Campeonato Gaúcho no ano seguinte.

Em 2021 foi para o São Paulo, onde ficou por três temporadas, conquistando uma Copa do Brasil (2023) e uma Supercopa do Brasil (2024). Também vestiu as camisas de Genoa (Itália) e Schalke 04 (Alemanha).

Em dezembro de 2024, acertou ida para o Coritiba, onde ficou por apenas três meses, atuando por 10 partidas, antes de acertar a rescisão com a equipe paranaense.

Sair da versão mobile