As inscrições para o cadastro inicial de vagas na educação infantil de Campinas, voltado para crianças de 0 a 5 anos, terminam nesta quinta-feira, 17 de outubro. As famílias interessadas podem realizar o cadastro presencialmente em qualquer creche da rede municipal ou de forma online pelo site: precadastroinfantil.campinas.sp.gov.br.
Documentos necessários para o cadastro
Para completar o cadastro, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento da criança com o número do CPF;
- RG do responsável legal;
- Comprovante de guarda ou tutela (se aplicável);
- Comprovante de endereço em Campinas (preferencialmente conta de água/Sanasa);
- Documento que comprove a participação em programas assistenciais, como Bolsa Família, Renda Campinas ou Nutrir Campinas.
Divulgação dos resultados e matrículas
O resultado do cadastro será divulgado em duas etapas: no dia 4 de novembro para as escolas colaboradoras e no dia 21 de novembro para as creches municipais. A lista dos classificados estará disponível no site consultaescolas.campinas.sp.gov.br, ou diretamente nas escolas onde foi realizado o cadastro.
As matrículas para as escolas colaboradoras começam em 5 de novembro e, para as creches municipais, a partir de 22 de novembro. As escolas entrarão em contato com as famílias para agendar a matrícula, considerando a disponibilidade de vagas.
Contato para dúvidas
Em caso de dúvidas sobre o processo de cadastro ou matrícula, as famílias podem entrar em contato com o Disque Educação pelo telefone (19) 3766-6900 ou pelo e-mail atendimento@educa.campinas.sp.gov.br.