Ícone do site Rápido no Ar

Quinta-feira, 8 de março – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Governo quer agência para regular setor de carnes
O governo estuda enviar ao Congresso proposta para modernizar o sistema de inspeção federal na produção agropecuária, disse ontem o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. O ministro afirmou que conversou com o presidente Michel Temer sobre o assunto. Segundo técnicos, a proposta passa, por exemplo, pela criação de uma estrutura mais autônoma, como autarquia ou agência reguladora, para fiscalizar a produção agropecuária.

[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]
2 – Bolsonaro projeta criar a ‘bancada da metralhadora’
Ao se filiar ao nanico PSL, o deputado e pré-candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (RJ) disse nesta quarta-feira, 7, que vai se empenhar em eleger o maior número de parlamentares para endurecer leis penais, evitar o desarmamento e garantir maioria no Legislativo. Leia a Matéria completa.

PUBLICIDADE

3 – Tiroteio deixa dois mortos e um ferido em praça da zona sul do Rio
Um tiroteio deixou dois mortos e um ferido na Praça São Salvador, em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite de ontem (7). No momento dos disparos, o local, que concentra vários bares, estava bastante movimentado.

4 – Ao STF, defesa de Temer nega acesso a dados sigilosos sobre inquérito
A defesa de Michel Temer encaminhou hoje (7) ao Supremo Tribunal Federal (STF) um documento no qual nega ter tido acesso a informações sigilosas sobre a quebra de sigilo bancário do presidente.

5 – União tem ‘dívida’ de R$ 37 bi com municípios

Os municípios brasileiros cobram do presidente Michel Temer uma “dívida” de R$ 37,1 bilhões de transferências de recursos prometidos em 2017, mas postergados para pagamento neste ano de 2018. Esse represamento tem levado a um quadro generalizado de obras inacabadas por todo o País, alerta a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Sair da versão mobile