Ícone do site Rápido no Ar

Quinta-feira, 7 de junho – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Leilão do pré-sal tem inscrição recorde
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza nesta quinta-feira, 7, o quarto leilão de áreas de pré-sal, no Rio de Janeiro. A concorrência acontece em meio a uma crise envolvendo a principal agente do mercado no País, a Petrobrás, que já demonstrou interesse de liderar os investimentos em três das quatro áreas que serão oferecidas – Dois Irmãos, na Bacia de Campos, e Três Marias e Uirapuru, na Bacia de Santos. Além dessas, também será licitada a área de Itaimbezinho, na Bacia de Santos.

2 – PT adia candidaturas para atrair aliados e tentar conter Ciro
A Executiva Nacional do PT decidiu, na noite de terça-feira, 5, prorrogar a definição das candidaturas estaduais e nacional do partido. O objetivo é ganhar tempo para negociar uma aliança nacional com possíveis aliados, especialmente o PSB, e evitar que estes partidos reforcem a pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT).

3 – Nos contratos de juros, sobe aposta de alta na Selic
As incertezas na economia e na política brasileira, aliadas ao fortalecimento do dólar globalmente, têm provocado forte influência na curva de juros no País. Na quarta-feira, 6, 66% dos contratos de juros futuros embutiam a possibilidade de o Banco Central aumentar, ainda neste mês, a taxa básica de juros em 0,25 ponto porcentual, para 6,75% ao ano. Uma semana atrás, eram 34%.

4 – Brasil mantém segunda posição em último ranking da Fifa antes da Copa
A Seleção Brasileira se manteve em segundo lugar no ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A Alemanha também continua no topo da lista. Em relação a maio, não houve nenhuma mudança nas sete primeiras colocações neste último ranking antes da Copa do Mundo da Rússia, que começa na próxima quinta-feira (14).

5 – Forças Armadas fazem operações em Jacarepaguá, no Rio
Mais de 5 mil militares das Forças Armadas e policiais fazem hoje (7) operações em seis comunidades da região de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. A ação do Comando Conjunto conta com o apoio das polícias Civil e Militar, segundo informações do Comando Militar do Leste (CML), do Exército.

teste
Sair da versão mobile