Ícone do site Rápido no Ar

Quinta-feira, 29 de junho – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – CCJ do Senado aprova reforma trabalhista; texto vai ao plenário
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (28), por 16 votos a favor, 9 contrários e 1 abstenção, o relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) favorável à reforma trabalhista. Os senadores também rejeitaram todas as sujestões de emendas que foram destacadas para serem analisadas separadamente.

2 – Temer indica Raquel Dodge para suceder Janot na chefia da PGR

O Palácio do Planalto anunciou que o presidente Michel Temer escolheu a subprocuradora Raquel Elias Ferreira Dodge para substituir o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no comando do Ministério Público Federal. A informação foi divulgada pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, em um briefing à imprensa.

PUBLICIDADE

3 – Com placar de 9 a 1, STF adia novamente decisão final sobre delação da JBS
Após três sessões, o Supremo Tribunal Federal (STF) não conseguiu finalizar hoje (28) o julgamento sobre a validade das delações da JBS e a manutenção do ministro Edson Fachin como relator dos processos. Até o momento, o placar da votação está 9 a 1, a maioria dos ministros votou pela permanência de Edson Fachin como relator dos casos na Corte e pela competência dele para homologar as delações. O julgamento será retomada amanhã, a partir das 14h.

4 – Polícia faz megaoperação para prender suspeitos de tráfico, entre eles policiais
A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) fazem hoje (29) uma megaoperação para prender 200 suspeitos de envolvimento com quadrilhas que comercializam drogas ilícitas. Entre os alvos estão policiais militares.

5 – Homem invade área do Palácio da Alvorada com veículo e é preso
Um motorista, que não teve a identidade revelada, tentou invadir, nesta quarta-feira (28), o Palácio da Alvorada, residencial oficial da Presidência da República. O incidente ocorreu por volta das 19 horas, e o motorista, que aparenta ser menor de idade, de acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, foi preso sem ferimentos e levado para a Polícia Federal.

Sair da versão mobile