Ícone do site Rápido no Ar

Quinta-feira, 28 de setembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Ministros do STF divergem sobre afastamento de Aécio do Senado
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a Primeira Turma da Corte decidiu “poetizar” e assumiu “comportamento suspeito” ontem (26), ao decidir afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) de suas atividades parlamentares e impor a ele o recolhimento domiciliar noturno.

2 – Enem terá detectores de ponto eletrônico para evitar fraudes
O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou hoje (27) que serão usados detectores de aparelhos de ponto eletrônico de ouvido durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. Os sistemas antifraude serão usados de forma experimental em alguns locais de prova com equipamentos cedidos grupo Berkana.

3 – Denúncia contra Temer e ministros chega à CCJ e não será desmembrada
O presidente da Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), decidiu hoje (27) que a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Eliseu Padilha, da Casa Civil, irá tramitar sem qualquer desmembramento. De acordo com Pacheco, a denúncia, que chegou à CCJ no final da tarde de hoje, tramitará de forma única e terá também um só relator para a análise da peça.

4 – Anatel discute amanhã se cancela concessão da Oi
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) discute amanhã (28) se abre ou não processo pedindo a caducidade da concessão da empresa telefônica Oi. Com dívidas acumuladas que somam R$ 65,4 bilhões em bônus, dívidas bancárias e responsabilidades operacionais, a Oi passa por um processo de recuperação judicial, em discussão na Justiça. O pedido, protocolado no dia 20 de junho, é considerado a maior recuperação judicial da história do Brasil.

5 – Primeiro-ministro japonês antecipa eleições parlamentares para outubro
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou nesta quinta-feira (28) a convocação de eleições antecipadas para a Câmara Baixa (Parlamento) no próximo dia 22 de outubro, após formalizar a dissolução desse órgão. A informação é da Agência EFE.

teste
Sair da versão mobile