Ícone do site Rápido no Ar

Quarta-feira, 28 de junho – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Ministério vai assinar acordo com a indústria para reduzir açúcar em alimentos
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse hoje (27) que o governo pretende assinar um acordo com a indústria para reduzir a quantidade de açúcar em alimentos processados, como ocorreu com o sódio. Desde 2011, a indústria retirou mais de 17,2 mil toneladas de sal dos alimentos, segundo balanço divulgado em junho.

2 – Polícia Federal suspende emissão de passaportes
A Polícia Federal (PF) suspendeu a emissão de novos passaportes. A medida vale para quem tentou fazer a solicitação depois das 22h de ontem (27). Usuários que foram atendidos antes desse período vão receber o passaporte normalmente.

3 – Janot defende denúncia sobre Temer e diz que ninguém está acima da lei
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, divulgou nota à imprensa na qual afirma que cumpre “à risca o comando constitucional” e que ninguém está acima da lei. A manifestação foi motivada pelas declarações dadas pelo presidente Michel Temer em pronunciamento na tarde desta terça-feira (27). Em seu discurso, Temer criticou a denúncia apresentada por Janot e a validade das provas, entre elas a gravação da conversa com o empresário Joesley Batista, classificada pelo presidente como ilícita.

4 – João Vaccari é absolvido em 2ª instância de pena de 15 anos imposta por Moro
Tribunal aceitou recurso do ex-tesoureiro do PT condenado por corrupção, lavagem e associação criminosa; preso desde abril de 2015, João Vaccari Neto tem mais quatro condenações em ações penais da Operação Lava Jato.

5 – Em contra-ataque, Temer diz ser vítima de ‘ilação’ após denúncia da PGR
Em um salão lotado de deputados aliados, previamente alocados para demonstrar apoio ao presidente da República, Michel Temer (PMDB) disse, nesta terça-feira (27), que “reinventaram o código penal e incluíram uma nova categoria: a denúncia por ilação”.

teste
Sair da versão mobile