Ícone do site Rápido no Ar

Quinta-feira, 23 de novembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Temer anuncia liberação de R$ 2 bilhões para os municípios do país
O presidente Michel Temer anunciou ontem (22) à noite a liberação de um auxílio financeiro de R$ 2 bilhões ainda em dezembro para os municípios brasileiros. A notícia foi dada a uma comissão de prefeitos liderada pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, em evento com a participação de deputados federais e ministros. Atendendo pedido de Temer, os prefeitos prometeram trabalhar pela aprovação da reforma da Previdência.

2 – Novo texto da reforma mantém idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres
O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência, apresentou nesta noite novo texto para viabilizar a aprovação das mudanças, durante jantar no Palácio da Alvorada. O encontro reuniu o presidente da República, Michel Temer; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); os ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira; governadores e parlamentares da base aliada do governo.

3 – Navios e aeronaves que buscam submarino argentino investigam mais um ruído
O sétimo dia de buscas do submarino argentino que desapareceu há uma semana, com 44 pessoas a bordo, terminou em suspense. O porta-voz da Marinha, Enrique Balbi, informou nesta quarta-feira (22) à noite que navios e aeronaves foram mobilizados para investigar um ruído registrado três horas após a última comunicação do ARA San Juan com a terra.

4 – Grêmio vence Lanús por 1×0 pela Copa Libertadores
O Grêmio venceu o Lanús, da Argentina, por 1×0, gol de Cícero, aos 37 minutos do segundo tempo, na primeira partida da decisão da Copa Libertadores. O jogo foi realizado ontem (22) à noite em Porto Alegre.

5 – Indústria do fumo dos EUA terá que publicar em jornais os efeitos do cigarro
As principais companhias de tabaco dos Estados Unidos (EUA) começarão amanhã (24) a publicar anúncios em 50 importantes jornais para “corrigir” as afirmações enganosas feitas durante anos sobre os efeitos do tabagismo, ação que cumpre ordem judicial de 2006. A informação é da Agência EFE.

teste
Sair da versão mobile