Ícone do site Rápido no Ar

Quinta-feira, 22 de março – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Confronto entre criminosos e policiais na Favela da Rocinha deixa dois mortos
Duas pessoas morreram durante um confronto entre criminosos e policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na zona sul do Rio, por volta das 21h30 desta quarta-feira, 21. Um morador da favela morreu atingido por uma bala perdida. O outro morto é um policial militar – o 30º a ser assassinado no Estado do Rio neste ano.

2 – Temer vai dar aval a empréstimo com garantia ilegal
O presidente Michel Temer deve passar por cima da decisão do Conselho de Administração da Caixa e liberar a concessão de empréstimos a Estados e municípios sem o aval do Tesouro, apenas com garantias de receitas tributárias. Essas transações são consideradas mais arriscadas para as instituições financeiras e viraram alvo de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) após o ‘Estado’ revelar que o banco estatal estava aceitando garantias consideradas ilegais nessas operações.

[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]

PUBLICIDADE

3 – Bolsonaro oferece vaga de vice na chapa ao PR
Pré-candidato à Presidência pelo PSL, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) ofereceu ao PR a vaga de candidato a vice-presidente em sua chapa. O presidenciável busca aliança com o partido para aumentar seu tempo na propaganda eleitoral no rádio e na TV. O PR pode agregar cerca de 45 segundos ao tempo de Bolsonaro. Sozinho pelo PSL, ele teria menos de 10 segundos. A oferta para dividir a chapa foi feita ao senador Magno Malta (PR-ES).

4 – Cármen Lúcia marca julgamento de habeas corpus de Lula para hoje
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, iniciou a sessão de ontem (21), marcando para essa quinta-feira, o julgamento de mérito do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista tenta evitar a prisão após julgados os recursos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o que acontece na próxima segunda-feira, dia 26.

5 – Operação Manigância ataca esquema de fraude em créditos tributários em SP
A Polícia Federal (PF) e a Receita abriram nesta quinta-feira, 22, a Operação Manigância, uma investigação que mira em comércio de créditos tributários irregulares. Em nota, a Receita informou que a fraude era realizada por empresas que prestavam consultoria, oferecendo créditos tributários retirados de terceiros e repassando esses valores para clientes que contratavam os serviços.

Sair da versão mobile