Ícone do site Rápido no Ar

Quinta-feira, 14 de setembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – PF faz operação para investigar desvios de recursos na UFSC
Mais de 100 policiais federais cumprem na manhã de hoje (14) mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em Santa Catarina, em investigação para desarticular uma organização criminosa que desviava recursos destinados a cursos da Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

2 – Lula diz a Sérgio Moro que Palocci mentiu para conseguir benefícios da delação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (13) em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, na Justiça Federal em Curitiba, que o ex-ministro da Fazenda de seu governo Antonio Palocci mentiu durante depoimento prestado à Justiça Federal. Lula disse a Moro que Palocci mentiu para conseguir os benefícios de uma delação premiada e que teria ficado com pena do ex-ministro.

PUBLICIDADE

3 – Dissimulado é ele, diz defesa de Palocci sobre declarações de Lula
A defesa do ex-ministro Antônio Palocci rebateu as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, hoje (13), em depoimento ao juiz federal Sergio Moro, classificou a conduta de Palocci como fria e calculista e disse que o ex-ministro mentiu ao dizer que Lula tinha um “pacto de sangue” com o empresário Emílio Odebrecht, fundador da construtora, para supostamente receber propinas.

4 – STF interrompe julgamento sobre suspensão de eventual denúncia contra Temer
O Supremo Tribunal Federal (STF) interrompeu ontem (13) o julgamento do pedido feito pela defesa do presidente Michel Temer para suspender uma eventual denúncia contra ele a ser apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Após a manifestação do advogado de Temer e da PGR, a sessão foi encerrada e a análise da questão deverá ser retomada na semana que vem.

5 – Temer e Geddel repartiram propina paga pela Odebrecht, diz Funaro em delação
O lobista Lúcio Funaro afirmou em seu acordo de delação premiada que o presidente Michel Temer e o ex-ministro Geddel Vieira Lima repartiram propina de R$ 1 milhão paga pela Odebrecht. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13) pelo jornal O Estado de S.Paulo , segundo o qual as declarações constam de um dos anexos do acordo entre Funaro e a Procuradoria-Geral da República (PGR) – já homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Sair da versão mobile