Ícone do site Rápido no Ar

Quinta-feira, 12 de abril – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – PF cumpre mandados de prisão de acusados de fraudes em fundos de pensão
Policiais federais cumprem hoje (12) dez mandados de prisão contra acusados de fraudar os fundos de pensão dos Correios e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão. A operação é feita no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal.

2 – Transferido de Curitiba para o Rio, Cabral é levado para unidade em Bangu
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), dará entrada na noite desta quarta-feira (11) na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira. A unidade prisional se localiza no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Desde janeiro, ele estava preso no Complexo Médico de Pinhais, em Curitiba. Sua transferência atende uma solicitação de seus advogados e foi autorizada em decisão tomada ontem (10) pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF).[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]

PUBLICIDADE

3 – Câmara acaba votação do Sistema Único de Segurança Pública; texto vai ao Senado
A Câmara dos Deputados concluiu nesta noite a votação do projeto de lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Os deputados aprovaram uma emenda que solicitava a alteração do texto-base da proposta e rejeitaram os demais destaques. A matéria segue agora para apreciação do Senado.

4 – ‘Planos B’ de Lula evitam se colocar como alternativa ao Planalto
Apontados como possíveis substitutos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial, o ex-governador da Bahia Jaques Wagner e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad afirmaram nesta quarta-feira, 11, em Curitiba, que o PT não trabalha com a possibilidade de um “plano B” na campanha.

5 – Regime de Assad foi responsável por ataque químico na Síria, diz Macron
O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta quinta-feira que há provas de que o regime sírio de Bashar al-Assad usou armas químicas no ataque de sábado à cidade de Douma, mantida por rebeldes. “Nós temos prova de que na semana passada armas químicas foram usadas – pelo menos cloro -, e elas foram utilizadas pelo regime de Bashar al-Assad”, afirmou Macron em entrevista na televisão.

Sair da versão mobile