Ícone do site Rápido no Ar

Quinta-feira, 10 de agosto – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Caminhoneiros autônomos dizem que aumento de impostos torna inviável profissão
Em audiência pública realizada hoje (9) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, representantes dos caminhoneiros criticaram o decreto presidencial que aumentou os tributos sobre os combustíveis, o que está tornando inviável a atividade autônoma, e prometem intensificar os protestos contra a medida.

2 – Operador conta que construtora Delta repassou R$ 370 milhões em caixa 2
O empresário Adir Assad, apontado como operador financeiro do esquema que desviou recursos em obras da construtora Delta, disse em depoimento ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal, que os repasses de caixa 2 da empreiteira alcançaram R$ 370 milhões, entre 2007 e 2012. Os depoimentos ocorreram no âmbito da Operação Saqueador. Segundo Assad, o dinheiro era desviado nas obras realizdas pela construtora por meio de notas frias de empresas que tinham Assad entre os sócios . “A demanda foi crescendo em 2010 e 2011”, pontuou.

PUBLICIDADE

3 – JBS agiu de forma padronizada na véspera da delação de Batista, diz advogado
O advogado Pierpaolo Bottini, que defende os empresários Joesley Batista e Wesley Batista, afirmou na noite de hoje (9), após depoimento dos irmãos na Superintendência da Polícia Federal (PF), que o grupo JBS não obteve vantagens com a compra de dólares e a venda de ações da companhia JBS às vésperas da delação premiada de Joesley. Os dois foram ouvidos nesta quarta-feira na sede da PF na capital paulista, em ação que investiga operações financeiras da empresa no período da delação premiada.

4 – STF retoma hoje julgamento sobre validade de leis que proibem uso do amianto

O julgamento das ações que questionam leis dos estados de Pernambuco, São Paulo e do Rio Grande do Sul que proíbem a produção, comercialização e o uso de produtos com amianto vai ser retomado hoje (10) pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento foi interrompido após pedido de vista do ministro Dias Toffoli, no dia 23 de novembro de 2016.

5 – Coreia do Norte diz que tem quatro mísseis para atacar bases dos EUA em Guam
A Coreia do Norte voltou a ameaçar hoje (data local) um ataque às bases americanas na ilha de Guam. O governo afirmou que tem quatro mísseis de alcance médio preparados e apontados nessa direção para serem lançados após a ordem do líder norte-coreano, Kim Jong-un. A informação é da Agência EFE.

Sair da versão mobile