Ícone do site Rápido no Ar

Quero recolhe extrato de tomate com pelo de roedor

A Quero anunciou nesta sexta-feira (3) que irá recolher as unidades de um lote de extrato de tomate que foram barrados pela Anvisa por excesso de pelos de roedores.

Consumidores com itens do lote L. 11 07:35 do extrato de tomate da marca Quero devem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 165858 ou através do site www.quero.com.br.

PUBLICIDADE

Esse lote foi fabricado em dezembro de 2015 e tem validade até dezembro de 2017. Segundo a empresa, as unidades que estavam no comércio foram recolhidas em agosto de 2016.

O extrato de tomate é produzido por Heinz Brasil S.A, na fábrica que fica em Nerópolis (GO).

A marca Quero foi comprado pela Heinz em 2011, quando ainda era uma empresa dos Estados Unidos. Dois anos depois, a Heinz foi comprada pelo grupo brasileiro 3G e pelo investidor norte-americano Warren Buffet.

Posicionamento da empresa no dia de publicação da proibição pela Anvisa:
Nota de esclarecimento
“Sobre publicação do Diário Oficial referente ao lote de produto fabricado em dezembro de 2015, a Quero Alimentos informa que, em total respeito ao consumidor e à ANVISA, já tomou as providências aplicáveis para retirar todo o referido lote do mercado em agosto de 2016, quando tomou ciência do ocorrido.

Ressalta, ainda, que nos últimos anos fez grandes investimentos em novas tecnologias para aumentar ainda mais a qualidade do tomate no campo e de seus produtos, e grandes progressos foram alcançados. A companhia afirma com segurança que os rigorosos controles no processo produtivo garantem a eliminação de qualquer risco ou prejuízo à saúde.

A Quero Alimentos reafirma sua transparência em todas as etapas da produção, desde o recebimento dos ingredientes até a distribuição do produto final, com foco no atendimento às legislações aplicáveis a alimentos, de forma a oferecer aos consumidores total confiabilidade no alto padrão de qualidade da marca.”

Sair da versão mobile