Ícone do site Rápido no Ar

Quem será o primeiro técnico a deixar seu cargo na temporada 2023-24 da Premier League?

Divulgação

Pode ser uma surpresa o fato de termos chegado até aqui na temporada 2023-24 da Premier League sem que um dos 20 técnicos tenha sido demitido.

Nos últimos anos, tornou-se prática comum demitir treinadores após inícios de campanha ruins.

De fato, a essa altura da temporada passada, cinco treinadores já haviam sido demitidos de seus cargos – Scott Parker (Bournemouth), Thomas Tuchel (Chelsea), Bruno Lage (Wolves), Steven Gerrard (Aston Villa) e Ralph Hasenhuttl (Southampton).

Deve ser apenas uma questão de tempo até que o primeiro técnico desta temporada seja expulso, portanto, vamos dar uma olhada em alguns dos principais candidatos.

Erik ten Hag

Erik ten Hag recebeu muitos elogios por seu primeiro ano no comando do Manchester United, levando os Red Devils ao terceiro lugar na Premier League e vencendo a Copa da Liga.

Essa foi a primeira conquista de um título desde a dobradinha Liga Europa e Copa da Liga em 2016-17.

No entanto, o Man United teve um início difícil na campanha de 2023-24 e está em sexto lugar depois de sete vitórias e cinco derrotas em seus primeiros 12 jogos.

Os Red Devils estão em boa forma no momento, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o que os torna mais favoráveis para aqueles que buscam uma aposta na Betfair, mas qualquer derrota adicional pode deixar o Ten Hag em perigo.

Paul Heckingbottom

Não se esperava muito do Sheffield United ou de Paul Heckingbottom nesta temporada, já que o time era um dos favoritos ao rebaixamento para a Championship.

No entanto, ficar em 18º lugar com apenas cinco pontos, graças a dois empates e uma única vitória nesta fase da temporada, não é o que a diretoria ou os torcedores do Blades esperavam.

A recente vitória de última hora sobre o Wolves talvez tenha tirado um pouco da pressão sobre os ombros de Heckingbottom por enquanto, mas o Sheffield United precisa aproveitar isso para salvar seu emprego.

Andoni Iraola – 5/1

Muitos acharam que a contratação de Andoni Iraola pelo Bournemouth foi incrivelmente dura para Gary O’Neill.

Os Cherries optaram por contratar o espanhol durante a entressafra para substituir o ex-meio-campista do West Ham United, apesar de ele ter salvado o time do rebaixamento contra as probabilidades da Betfair na última temporada.

Isso não funcionou exatamente a favor do Bournemouth, que atualmente está em 16º lugar, com apenas nove pontos em duas vitórias e três empates – mais alguns resultados ruins podem levar Iraola embora.

Vincent Kompany

O Burnley foi apontado como o melhor desempenho das três equipes recém-promovidas.

No entanto, esse prêmio atualmente vai para o Luton Town, já que os Clarets estão em último lugar e empatados em pontos com o Everton.

Vincent Kompany mudou completamente a aparência do Burnley na última temporada, tornando-o um time mais agradável de se ver – e isso funcionou, pois o time chegou à glória no campeonato.

O consenso era de que esse estilo de jogo funcionaria bem para eles na Premier League, mas até agora não funcionou, e o ex-capitão do Manchester City pode estar começando a se sentir incomodado.

Sair da versão mobile