Ícone do site Rápido no Ar

Quem morre na 5ª temporada de La Casa de Papel?

Foto: Divulgação Netflix

A despedida de Professor, Arturito e toda a equipe de ladrões de La Casa de Papel começa oficialmente nesta sexta-feira (3), com a estreia dos primeiros cinco episódios da temporada final. Mas os fãs da série espanhola já estão acostumados a dar adeus a personagens queridos desde a primeira temporada de La Casa de Papel.

Somando os dois “atracos”, a lista de vítimas tem um tamanho considerável. Relembre as principais mortes de La Casa de Papel e confira quem morrerá na nova temporada. Alerta spoiler!!

PUBLICIDADE

OSLO

A primeira morte de La Casa de Papel aconteceu logo na Parte 1, quando Oslo (Roberto García) leva uma paulada na cabeça por puro descuido. Helsinki (Darko Peric) toma as rédeas da situação e decide não aceitar cuidado médico, apesar dos colegas de roubo acreditarem que seria a melhor solução para salvar o ladrão. No entanto, conhecendo bem o primo, Helsinki sabe que ele preferiria morrer diante de qualquer possibilidade de voltar para a prisão. Por isso, ele mesmo asfixia Oslo com um travesseiro.

Foto: Reprodução/ Netflix

MOSCOU

O simpático Moscou (Paco Tous) morre nos braços do filho Denver (Jaime Lorente) durante a Parte 2 da série. Por azar, o ladrão é atingido pela polícia e, ainda que os demais ladrões tenham tentado finalizar o túnel a tempo de salvá-lo, ele não resiste e falece dentro da Casa da Moeda.

Foto: Reprodução/ Netflix

BERLIM

Quando entrou na Casa da Moeda, na Parte 1, Berlim (Pedro Alonso) sabia que não sobreviveria por muito tempo. Se não fosse por algum imprevisto do roubo, sua morte viria em razão da doença degenerativa e sem cura com a qual foi diagnosticado. Portanto, quando a polícia estava próxima de alcançar o grupo, Berlim decide ficar para ganhar tempo para os colegas de roubo que escapavam pelo túnel. O ladrão não resiste às metralhadoras dos seus adversários e morre no local. Mas, por causa dele, os demais conseguem escapar.

Foto: Reprodução / Netflix

NAIRÓBI

A morte de Nairóbi (Alba Flores), na Parte 4, foi considerada a mais cruel até agora. Durante uma das muitas armadilhas da Inspetora Sierra (Najwa Nimri), Nairóbi sofre um ferimento grave, entretanto, Tóquio (Úrsula Corberó) realiza uma cirurgia às pressas e retira a bala da melhor amiga, dando esperanças aos espectadores de que Nairóbi teria um final feliz.

No entanto, para a surpresa de todos, ao se tornar um dos principais alvos de Gandía (José Manuel Poga), o chefe de segurança do banco em missão de extermínio, a sentença de morte de Nairóbi foi decretada. Na primeira oportunidade que teve, Gandía deu um tiro no meio da testa de Nairóbi.

Foto: Reprodução/ Netflix

TÓQUIO

Para a surpresa de muitos fãs, Tóquio morre ao fim do quinto episódio da Parte 5. Ela se sacrifica para enfrentar os militares e proteger os colegas. E, ao fim, antes de correr o risco de ser levada por elas, ela se explode. “Não sou do tipo que apodrece na prisão, sou do tipo que foge. E se meu corpo não pode fugir, pelo menos minha alma pode”, diz ela. Um final heroico para a atracadora.

Foto: Reprodução/ Netflix
Sair da versão mobile