Ícone do site Rápido no Ar

Queimada de grandes proporções causa transtornos para moradores de Limeira

Uma forte queimada atingiu a região ao redor dos condomínios Roland 2 e 3 na noite de segunda-feira (1). O resultado foi muita sujeira na manhã desta terça-feira (2). Moradores de toda a região encontraram os quintais totalmente tomados de fuligem que restou do incêndio.

Segundo o Rápido no Ar apurou, a queimada na região da saída de Limeira (SP) para Cordeirópolis (SP) aconteceu em uma área próxima à canaviais. Pelo local passa a Rodovia Cássio de Freitas Levy, a Limeira-Cordeirópolis.

Moradores da região viram o fogo consumir parte da vegetação nos arredores dos muros dos condomínios. Os focos começaram no início da noite e precisaram ser controlados, mas voltaram a ser vistos pela madrugada.

PUBLICIDADE

Pela manhã desta terça-feira o que se encontrava era sujeira em quintais e ruas dos bairros. Foi preciso até mesmo mobilizar equipes de limpeza para higienizar as ruas do bairro.

Vereadores pedem mais fiscalização
Como foi mostrado aqui no Rápido no Ar, uma Indicação do vereador Helder do Táxi, pede que a Prefeitura de Limeira aumente as fiscalizações contra queimadas na zona rural da cidade.

Na justificativa, o parlamentar cita que foi procurado por moradores que citaram estar sofrendo com as queimadas. De acordo com eles, todos os anos essa situação se repete e eles acreditam que falta mais fiscalização, pois tal ato é proibido. Em algumas situações, ainda de acordo com os moradores, a situação fica perigosa e os bombeiros precisam ser acionados.

Sair da versão mobile