Ícone do site Rápido no Ar

Queda de rendimento brutal e previsível

O Corinthians não é mais o mesmo do primeiro turno, todos que acompanham futebol sabem disso e todos também esperavam essa queda.

É claro que o primeiro turno foi algo absurdo. Totalmente fora da curva. Assustou muitos jornalistas e torcedores, que apesar do espanto, cravaram que mais cedo ou mais tarde, a casa iria cair. E definitivamente, desabou.

PUBLICIDADE

A derrota para o Botafogo não foi nada de anormal, visto que o Fogão é um dos melhores times de 2017, e que jogar no Estádio Nilton Santos sempre é uma pedreira. A questão é que a queda vem de longe. Desde o final do primeiro turno.

Tudo ficou pior com a parada de 20 dias após o final do primeiro turno. É INADMISSÍVEL para qualquer time do planeta perder para Vitória e Atlético Goianiense dentro de casa, com todo respeito aos citados times. Por mais que o elenco do Corinthians não seja o Brasil de 1958, está muito longe de ser o América de Natal de 2007, além do que, nenhum time brasileiro enche os olhos de ninguém. O máximo que alguns chegaram perto foi torrar zilhões de reais com uma cambada de refugo da Europa e que iludiu um ou outro. O Corinthians também iludiu, mas ao menos não vendeu a alma ou prometeu mundos e fundos.

Acontece que além da queda de rendimento, a má vontade de nomes como Fagner, Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel é algo chocante. Sabe se lá Deus se existem problemas com salários, direitos de imagem ou qualquer outra coisa que o valha. A impressão que os jogadores passam é que eles tem vontade de qualquer coisa, menos de jogar futebol.

Um time medroso, arrogante, prepotente, e que não consegue se reinventar ou sair de suas limitações, como fez no primeiro turno.

A distância ainda é relevante, apesar do barulho que a imprensa está fazendo. Até entendo isso, afinal, é necessário vender notícia, e a queda do Corinthians trouxe um pouco mais de esperança para os adversários (e para os comentaristas, que tanto reclamavam da monotonia do campeonato). Só esqueceram de avisar tanto jornalistas quanto rivais que o Corinthians costuma renascer quando menos se espera, e que não se pode subestimar um time do tamanho do Alvinegro de Parque São Jorge.

Nada está decidido. Nada está fácil, resta esperar e sofrer, ou comemorar, dependendo do time que você torce.

Até a próxima!

Sair da versão mobile