Ícone do site Rápido no Ar

Queda capilar: o que pode ser feito para combatê-la?

Imagem: Pexels

Entre as mulheres, 50% têm alguma queixa que envolve a queda capilar, segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo. O número é preocupante, afinal, o resultado pode trazer graves impactos à autoestima. Prova disso pode ser sentida em outras pesquisas complementares.

Um estudo encomendado pela Head&Shoulders trouxe dados surpreendentes: 61% das mulheres se preocupam com a saúde do cabelo e, além disso, 85% das brasileiras acreditam que a beleza dos mesmos está diretamente ligada à autoestima.

A pesquisa, realizada com mais de mil e trezentas mulheres com idades entre 18 e 35 anos, em oito diferentes cidades do país, demonstrou que a paixão pelos fios é mais intensa do que se imaginava.

Porém, essa preocupação não é superficial – 68% cuidam dos cabelos para que eles fiquem saudáveis, e, em um próximo plano, 66% fazem tratamentos específicos para que fiquem bonitos. Todo este cuidado deixa o penteado em segundo lugar quando o assunto é vaidade, perdendo apenas para os cuidados com o rosto

Embora vontade de tratar os cabelos não falte, é preciso realizar o procedimento de maneira correta. Para Tatiana Santos, cabeleireira e cofundadora da Grow Hair, atentar-se aos detalhes é fundamental. “Não existem dúvidas que um bom shampoo trará um resultado ótimo, porém, não podemos fechar os olhos: o tratamento precisa ser completo e, para que seja efetivo, deve tratar de fora para dentro, com shampoo condicionador e máscara e de dentro para fora, com as vitaminas e minerais”, aconselha.

Your browser does not support the video tag.https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2019/sarampo600.mp4

teste
Sair da versão mobile