A Polícia Civil do Paraná confirmou nesta sexta-feira (19) o encontro dos corpos de quatro homens desaparecidos desde agosto, após viajarem de São José do Rio Preto (SP) a Icaraíma (PR) para cobrar uma dívida. As vítimas foram identificadas como Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza.
Segundo as investigações, Alencar contratou os outros três homens, que atuavam há mais de uma década na cobrança de débitos, para acompanhá-lo até o Paraná. Ele havia vendido uma propriedade rural por R$ 255 mil à família Buscariollo, mas nenhum valor foi pago. O grupo foi visto pela última vez em 4 de agosto, quando partiu para tentar resolver a pendência financeira.
As buscas foram retomadas na quinta-feira (18), após o surgimento de novas informações durante a investigação. Equipes da Polícia Civil realizaram escavações na zona rural de Icaraíma, onde a picape das vítimas havia sido localizada em 12 de setembro.
Segundo o delegado Gabriel Menezes, os corpos estavam enterrados a cerca de 650 metros do local onde o veículo foi achado, em uma área encoberta por vegetação. A localização foi feita por volta das 23h e a retirada dos corpos foi concluída já na madrugada de sexta-feira, por volta das 5h.
As roupas usadas pelas vítimas no dia do desaparecimento auxiliaram na identificação preliminar.
De acordo com a polícia, os principais suspeitos do crime são Antonio e Paulo Buscariollo, pai e filho, que estão foragidos. A dupla é apontada como responsável pela negociação frustrada e pelo desaparecimento dos homens.
A defesa dos suspeitos nega a autoria do crime, mas os dois continuam procurados. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar os envolvidos e esclarecer todos os detalhes do caso.

