Ícone do site Rápido no Ar

Quarta-feira, 6 de junho – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Gilmar solta mais um da Operação ‘Câmbio, desligo’
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus a Antônio Claudio Albernaz Cordeiro, conhecido como Tonico, alvo da Operação “Câmbio, desligo”. A decisão do ministro suspende a ordem de prisão preventiva decretada em 2 de maio pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

2 – Juíza condena líder da Máfia do ISS a 60 anos de prisão
A juíza Luciana Jabur Mouchaloite Figueiredo, da 21ª Vara Criminal de São Paulo, condenou o ex-subsecretário de Finanças, Ronílson Bezerra Rodrigues, acusado de ser líder da Máfia do ISS, a 60 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro. Foi decretada ainda a perda de R$ 3,44 milhões do ex-agente público. Esta é a mais pesada sentença já aplicada contra a Máfia do ISS.

PUBLICIDADE

3 – Lei muda regra para hidrantes em prédios de SP
Os novos prédios que forem construídos na cidade de São Paulo terão de ser inaugurados com hidrantes urbanos de coluna, que são ligados à rede pública de água e capazes de serem acoplados às mangueiras do Corpo de Bombeiros. A determinação está prevista em lei sancionada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) e publicada nesta terça-feira, 5, no Diário Oficial da Cidade. A medida será aplicada em empreendimentos com mais de 40 unidades, loteamentos industriais e comerciais, e edificações com área construída com área igual ou superior a 4 mil m².

4 – Polícia faz buscas na casa de investigado pela morte de Marielle
A Delegacia de Homicídios do Rio fez no início da noite desta terça-feira, 5, uma busca na casa do ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica, acusado de liderar uma milícia e investigado pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), ocorrida em 14 de março.

5 – Câmara aprova projeto para proibir casamento de menores de 16 anos
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 5, em votação simbólica no plenário, projeto que proíbe qualquer tipo de casamento infantil no Brasil. A proposta, que seguiu para o Senado, prevê acabar com a permissão que existia em alguns casos para jovens menores de 16 anos se casarem.

[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]

Sair da versão mobile