Ícone do site Rápido no Ar

Quarta-feira, 4 de julho – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Rota 2030 deve ser anunciado até sexta-feira, 06
O presidente Michel Temer deverá anunciar até a sexta-feira, 06, o Rota 2030, novo regime com benefícios para o setor automobilístico. De acordo com fontes que participam das negociações, a tendência é que o anúncio ocorra na quinta-feira, 05.
[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]

2 – Lava Jato no Rio deflagra Operação Ressonância contra fraudes na Saúde
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça, 4, a Operação Ressonância, ligada à Lava Jato no Rio, contra suposto cartel e fraude em licitações para o fornecimento de equipamentos médicos e materiais hospitalares para a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e para o Instituto Nacional de Traumatologia (Into).

PUBLICIDADE

3 – Entrega de bens reduz penas de Sérgio Cabral
Réus na mesma ação que condenou o empresário Eike Batista a 30 anos de prisão, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) e sua mulher, Adriana Ancelmo, tiveram direito à redução de pena depois de entregarem à Justiça Federal bens avaliados em cerca de R$ 40 milhões. No caso do ex-governador – condenado a 22 anos e 8 meses – , a redução chegou a 8 anos e 8 meses.

4 – Apoio a presidenciáveis divide o DEM
A disputa dos presidenciáveis por apoio eleitoral deixou o DEM dividido entre um bloco que defende o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e outro que prega uma aliança com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). De um lado está a bancada de 43 deputados, que é majoritariamente pró-Alckmin, e do outro, a executiva do DEM e lideranças regionais do Nordeste, que apoiam Ciro.

5 – Casal britânico atingido por substância desconhecida coloca russos sob suspeita
Enquanto o mundo olha para a Rússia por causa da Copa do Mundo de futebol, os ingleses, que ontem superaram a “praga dos pênaltis” vencendo a Colômbia, voltam a desconfiar da atuação do país sede do torneio em um novo caso de envenenamento no Reino Unido. A mídia local dá com destaque a hospitalização de um homem e uma mulher que foram expostos a uma substância ainda desconhecida e que estão em estado crítico.

Sair da versão mobile