Ícone do site Rápido no Ar

Quarta-feira, 31 de janeiro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – STJ nega anulação da transferência de Cabral para presídio em Curitiba
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins negou ontem (30) pedido do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral para permanecer preso no sistema prisional da capital fluminense.

2 – STJ nega pedido para evitar prisão de Lula após segunda instância
O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, negou nessa terça-feira (30) habeas corpus preventivo para evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

3 – Contra crimes, Fortaleza testa torres
Com 140 assassinatos confirmados apenas entre os dias 1.º e 28 deste mês – 14 em uma única chacina -, a prefeitura de Fortaleza se prepara para instalar torres de vigilância nos bairros mais violentos da capital cearense. Operadas em parceria entre a gestão municipal e a Polícia Militar, são estruturas de concreto e vidro que se erguem na altura do telhado das casas e concentrarão imagens de segurança da cidade, para tentar melhorar o policiamento e frear a onda de homicídios.

PUBLICIDADE

4 – Governo terá de cancelar despesas de até R$ 8 bilhões
No segundo ano em vigor do teto de gastos – que limita o crescimento das despesas federais à variação da inflação -, o governo será obrigado a cancelar até R$ 8 bilhões em despesas do Orçamento para cumprir a regra. O cancelamento é uma medida mais forte que o tradicional contingenciamento orçamentário, uma espécie de bloqueio, que pode ser revisto ao longo do ano em caso de melhora da arrecadação ou de redução da previsão de despesas.

5 – Pesquisa mostra discurso de Trump como ‘muito positivo’ para 48% dos americanos
Pesquisa realizada pela rede de TV CNN mostrou que 48% dos americanos que assistir ao discurso sobre o Estado da União realizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tiveram uma reação “muito positiva” à fala do republicano. Enquanto isso, 22% das pessoas tiveram reação “razoavelmente positiva” e 29% dos entrevistas mostraram reação negativa.

Sair da versão mobile