Ícone do site Rápido no Ar

Quarta-feira, 28 de março – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Supremo manda reforçar segurança de Fachin depois de ministro relatar ameaças
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou hoje (27) que reforçou a segurança do ministro Edson Fachin e de seus parentes. A manifestação foi motivada por uma entrevista concedida por Fachin ao canal GloboNews, em que o ministro disse que sua família tem recebido ameaças. Ele, porém, não citou quais tipos de ameaças tem sofrido e como teriam ocorrido. Segundo Fachin, foram solicitadas providências à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia.

2 – Toffoli libera para julgamento ação sobre restrição ao foro privilegiado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli liberou hoje (27) para julgamento o processo que trata da restrição ao foro privilegiado para deputados, senadores e ministros de Estado. Em novembro do ano passado, o ministro pediu vista do processo, e o julgamento foi interrompido. A partir de agora, cabe à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, marcar a data para análise do caso no plenário do tribunal.
[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]
3 – Dodge reitera denúncia contra Aécio no STF por corrupção e obstrução de justiça
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reiterou a denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB) por corrupção e obstrução de justiça, no processo que havia sido iniciado pelo ex-procurador Rodrigo Janot. Nesta terça-feira, 27, Dodge apresentou réplica aos argumentos da defesa do parlamentar e reiterou o pedido feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que receba integralmente a denúncia contra ele. Na peça, são acusados também a irmã de Aécio, Andréa Neves da Cunha, o primo Frederico Pacheco de Medeiros, e o ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrela (MDB/MG), Mendherson Souza Lima.

4 – Com venda emperrada no Congresso, Eletrobrás registra 5º prejuízo em 6 anos
Em meio às discussões de privatização, a Eletrobrás divulgou nessa terça-feira, 27, mais um prejuízo bilionário. Ao todo, nos últimos seis anos, a estatal de energia acumula perdas de R$ 28 bilhões. O resultado reforça os argumentos do governo e da diretoria da empresa em favor da venda, no momento em que o projeto de privatização está travado no Congresso. Além da resistência dos parlamentares, a transferência da estatal para a iniciativa privada também é alvo de questionamentos do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

5 – Coreia do Norte pode fazer escolha certa e abandonar programa nuclear, diz Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na manhã desta quarta-feira que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pode “fazer o que é certo para seu povo e para a humanidade”, na questão nuclear. “Aguardo ansioso por nossa reunião”, disse Trump em sua conta no Twitter.

teste
Sair da versão mobile