Ícone do site Rápido no Ar

Quarta-feira, 17 de janeiro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Se Previdência não for votada em fevereiro, não será mais, diz Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ontem (15), em Washington, que, se o governo não conseguir os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência em fevereiro, a Câmara não votará mais a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016. O início da discussão da matéria está previsto para 19 de fevereiro.

2 – Parente explica a ministros do TCU acordo fechado com Justiça de Nova York
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, explicou hoje (16) aos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) as condições do acordo que a estatal negociou com investidores nos Estados Unidos para encerrar uma ação na qual é acusada de prestar informações falsas durante o esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. Parente disse que a estatal não está disposta a fechar novos acordos, a não ser que seja forçada pelas legislações de outros países.

PUBLICIDADE

3 – RS quer fechar prédios públicos para julgamento de Lula
A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul pediu o fechamento de todos os prédios públicos do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, conhecido como Parque da Harmonia, no entorno da sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. A 8ª Turma Penal da Corte vai analisar, no dia 24, um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

4 – Registros de mortes por febre amarela aumentam cinco vezes em uma semana
Desde julho de 2017 já foram registradas 20 mortes por febre amarela no Brasil. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde em entrevista coletiva hoje (16). O último boletim epidemiológico, atualizado no dia 8 deste mês, mencionava quatro vítimas da doença. Ou seja, os óbitos registrados aumentaram cinco vezes. Os números foram apresentados pelo ministro interino da Saúde, Antônio Carlos Nardi.

Prefeitura de BH registra primeira morte por febre amarela
Belo Horizonte registrou nesta terça-feira, dia 16, o primeiro caso em 2018 de morte de um morador da cidade por febre amarela. A prefeitura da capital mineira disse que a contaminação não ocorreu na cidade, mas em um sítio de outro município da região. A vítima é um homem de 53 anos que não tinha sido vacinado contra a doença.

Sair da versão mobile