A Polícia Civil prendeu dois homens e duas mulheres envolvidos com extorsões mediante sequestros ocorridos na região de Parada de Taipas, na zona norte de São Paulo. As detenções ocorreram nesta quarta-feira (15), na mesma localidade.
O grupo foi preso por uma equipe da 1ª Delegacia Antissequestro, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), durante a operação “Taipas 2”, deflagrada como resultado de investigações realizadas pela unidade especializada.
As apurações tiveram início em novembro deste ano, após um estrangeiro ser sequestrado ao marcar um encontro por meio de um aplicativo de relacionamento. O crime ocorreu no dia 18 e no dia seguinte o grupo contatou um amigo da vítima para solicitar R$ 250 mil como resgate.
O Dope foi comunicado sobre a ocorrência e atuou na negociação, a qual resultou na libertação da vítima no dia 20, mediante o pagamento de R$ 2 mil.
Mesmo com o resgate pago, os agentes prosseguiram com as investigações e conseguiu identificar outros casos semelhantes, assim como os sequestradores – detidos durante a operação.
A quadrilha foi levada à unidade especializada para os procedimentos de polícia judiciária e depois encaminhada ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem a fim de identificar e deter outros envolvidos, bem como outras vítimas do grupo.