Na manhã da última quinta-feira (27), policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Limeira (Deinter 9), prenderam uma quadrilha de traficantes, com mais de 1.800 comprimidos de ecstasy, no bairro do Balneário Riviera, na cidade de Americana.
Prisões de outros traficantes, ocorridas em março de 2017, ensejaram investigações, acerca da existência de uma possível organização criminosa, que traficava entorpecentes na região.
Com os levantamentos, foi possível identificar, os demais membros do bando, que era formado por 2 homens e 1 adolescente.
Um dos identificados era conhecido como “Esquilo”, e era o responsável pelo fornecimento da droga, para os pontos de vendas da cidade de Americana.
De posse do mandado de busca e apreensão, policiais rumaram para três locais distintos: os endereços da residência e do comércio do suspeito, bem como da casa de sua namorada. Nos citados endereços foram apreendidos um total de 1.827 comprimidos de ecstasy, 83 micropontos de LSD (ácido lisérgico), 1 litro de clorofórmio (substância comumente utilizada para refino de cocaína), 6 aparelhos celulares, um caderno de contabilidade do ilícito, e outros itens utilizados para embalo de drogas.
No salão de beleza de sua propriedade, foram presos os demais membros da quadrilha.
Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas. E o menor responderá por ato infracional.
Um dos integrantes da quadrilha, já identificado, não foi localizado até o presente, mas a Polícia Civil continuará em seu encalço.