Ícone do site Rápido no Ar

Quadrilha armada com metralhadora invade shopping e rouba R$ 1 milhão em celulares em SP

Foto: Câmera de segurança

Uma quadrilha armada com metralhadora invadiu um shopping center em Barueri, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira (19).

Os criminosos levaram uma carga de mais de 100 celulares, avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão, de uma loja da Claro. Ao menos três ladrões ameaçaram clientes e funcionários do local.
Câmeras de segurança do shopping registraram o momento em que um dos criminosos aponta uma metralhadora para as pessoas dentro do local. Ninguém ficou ferido.

ADVERTISEMENT

Segundo informações da Polícia Militar (PM), três criminosos invadiram a loja e renderam os funcionários, que foram levados para uma sala. Outros três ladrões ficaram do lado de fora do shopping dando cobertura ao grupo.

Os criminosos roubaram ao menos 105 telefones do estoque da Claro, a maioria da marca iPhone. Na sequência, eles fugiram do shopping em dois carros. Segundo a PM, os assaltantes abandonaram um dos veículos em uma rua próxima ao estabelecimento comercial. Depois, passaram a mercadoria para o outro automóvel, dando continuidade a fuga.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um dos bandidos foi identificado pela polícia nas imagens como um homem, de 24 anos. Seu nome não foi divulgado. Os demais assaltantes não foram identificados.

A Polícia Civil de Barueri investiga o crime e busca localizar e prender os criminosos, além de tentar recuperar a carga de celulares levada. A Claro informou por meio de nota, divulgada por sua assessoria de imprensa, que nenhum funcionário da loja ficou ferido durante o assalto.

Também por meio de nota, o Shopping Tamboré informou que “o ocorrido da manhã de quinta-feira (19) tratou-se de uma situação isolada que não gerou qualquer tipo de tumulto ou vítimas. O empreendimento acionou imediatamente as autoridades competentes e segue colaborando para solução do caso.”

Sair da versão mobile