Ícone do site Rápido no Ar

Proprietária de autoescola é presa por inserção falsa de dados em sistema de informações em Limeira

Uma proprietária de autoescola, de 47 anos, foi presa no final da manhã desta quarta-feira (6), após Agentes Estaduais de Trânsito do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) descobrirem irregulares na autoescola que fica na rua Carlos Gomes, na altura do número 689 no centro de Limeira (SP).

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, os agentes vistoriavam autoescolas da cidade, quando por volta das 10 horas da manhã, notaram que no sistema no qual possuem acesso constava que o veículo Fiat Pálio que pertence a autoescola estaria em aulas práticas, porém o carro estava estacionado em frente ao estabelecimento.

ADVERTISEMENT

[sg_popup id=”6″ event=”onload”][/sg_popup]

Após as averiguações os agentes constataram as irregularidades e acionaram os investigadores da Polícia Civil do 1º Distrito Policial de Limeira. Foi comprovado também que os diretores geral e de ensino da autoescola se quer estavam presentes no local – fato que já caracteriza uma infração administrativa.

Diante da situação, a proprietária que também é instrutora da autoescola foi presa em flagrante e enquadrada no artigo 313 A – (Inserção de Dados Falsos em Sistema de Informações) – além dela, a aluna e os diretores de ensino e geral que não estavam presentes no local também vão responder pelo crime.

A pena para o crime vai de 2 a 12 anos de reclusão. A mulher foi presa em flagrante. Em crimes que ultrapassam os quatro anos de reclusão, a fiança não pode ser arbitrada pelo delegado. Somente o juiz decidirá se o crime terá fiança o que deve ocorrer nesta quinta-feira (7).

Sair da versão mobile